domingo, 15 de janeiro de 2012

Esperar no Senhor é algo espetacular

Quando ‘caminhamos’ com o salmista pelos Salmos 23, vemos que ele estava aflito, oprimido e contava, unicamente, com Deus. Vemos que nessa jornada, quem sabe um caminho de espinhos, a única certeza que ele tinha era de que “o Senhor era o seu pastor e que nada lhe faltaria. Davi estava totalmente dependente de Deus. No entanto, às vezes nos pegamos questionando: “E quando me faltar?”;

“Senhor, espero há tanto tempo por alguém mas nada acontece”; “Meu Deus, o tempo está passando e o que conquistei?”. Deus conhece as aflições pelas quais passamos porque Ele mesmo é o Criador e se há alguém de quem devemos depender, esse alguém é Deus. Nos sentimos aflitos e oprimidos pela sociedade, pelos amigos, família e até mesmo pela igreja local por causa do nosso estado civil.

Por que a pureza deve ser preservada? Muitos questionam. Porque esta é a vontade de Deus. Em I Tessalonicense 4:3-4 diz: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra”.

“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará”. Hb 13.4

O Cristão antes de mais nada, precisa ser moral e sexualmente puro (cf. 2Co 11.2; Tt 2.5; 1Pe 3.2). A palavra “puro” (gr. hagnos ou amiantos) significa livre de toda mácula da lascívia. O termo refere-se a abstenção de todos os atos e pensamentos que incitam desejos incompatíveis com a virgindade e a castidade ou com os votos matrimoniais da pessoa. Refere-se, também, ao domínio próprio e a abstenção de qualquer atividade sexual que contamina a pureza da pessoa diante de Deus. Isso abrange o controle do corpo “em santificação e honra” (1Ts 4.4) e não em “concupiscência” (4.5).

Portanto, não se trata de um modismo, mas sim da obediência a Palavra de Deus.

O mundo prega a diversão com o outro, mas nós acreditamos na valorização do outro, de nós mesmos e, acima de tudo, da vontade de Deus.

Muitos entram em aflições por se sentirem sozinhos e, assim, deixam de ser levados pelas “águas de descanso”, “águas tranqüilas”.
Se relacionar com alguém por imposição ou por medo de ficar sozinho só atrapalha os planos de Deus.

Mas, o tempo passa, e o namorada (o) não vem... "Deus esqueceu-se de mim ! Todo mundo tem namorada (o), só que eu não !". Algum dia já passou essa frase por sua cabeça?
O fato de estar solteiro (a), para muitos é motivo de frustração. Alguns, por não terem encontrado a pessoa certa, acabam desanimando. A vida cristã parece ficar vazia, sem motivação.

Sl 33:18,20-22 - "Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia (...) Nossa alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo. Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome. Seja sobre nós, Senhor a tua misericórdia, como de ti esperamos."

Sl 42:5 - "Por que estás abatida, ó minha alma ? Por que te perturbas, dentro de mim ? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu."
Reconhecemos que "esperar no Senhor", é um aprendizado que desenvolvemos por toda a vida. É também verdade que para algumas pessoas "aprender a esperar" é um desafio muito maior, do que para outras.

Decidi me preservar, me resguardar para a pessoa certa. Quando o conheci, soube que era essa pessoa e a medida que o tempo foi passando e nós conhecemos melhor, essa certeza só foi aumentando.

Sl 27:14 - "Espera pelo Senhor, têm bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor";

As vezes parece ser impossível, digamos que é quase isto todavia se eu consegui você também conseguirá.

By Magnus Carlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário